segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MANAUS METROPOLE

Assita um trecho do espetáculo MANAUS METRÓPOLE, com Márcia Siqueira e Nícolas Junior e os bailarinos Magda Carvalho, Hammyle Nobre, Tina Cristina, Rogério Mendes, Gabriel Rebelo e Felipe Idalgo.

MANAUS METRÓPOLE estreou na Virada Cultural

Elenco de Manaus Metrópole
Estreou no dia 14 de novembro, durante a Virada Cultural promovida pela Manauscult, o espetáculo musical MANAUS METRÓPOLE do Grupo Origem. Escrito por Chico Cardoso e Paulo Marinho, dirigido por Chico Cardoso, é um espetáculo que faz um passeio pela história da cidade, justamente no período em que a borracha entrou em declínio e Manaus mais parecia uma cidade fantasma. Ruas que antes abrigavam o glamour da belle époque, agora eram vazias e tristes. As famílias que enriqueceram com a borracha, foram para o sul, fugindo da pobreza e da miséria que a cidade mergulhou. Nesse vácuo surge um novo momento econômico, com a chegada da Zona Franca. A indústria atraiu milhares de migrantes do interior e de outras cidades vizinhas, forçando um crescimento desordenado e cruel para uma cidade que se dividia entre o passado faustoso e o futuro cheio de incertezas. Mas é na fibra do manauara que o progresso se sustenta e a Zona Franca impulsiona o desenvolvimento, fazendo com que a economia aqueça novamente e as famílias, que fugiram da pobreza, voltem e recomecem suas histórias na Manaus agora Metrópole do Norte Brasileiro.      
Ainda em fase de experimentação, o espetáculo conta com grandes nomes da musica amazonense, Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Nícolas Junior e Eduardo Dornellas. O Ator e cantor Vicente Henrique empresta seu talento interpretando o curador que conta a história da cidade de Manaus. Os bailarinos Magda Carvalho, Hammyle Nobre, Tina Cristina, Rogério Mendes, Gabriel Rebelo e Felipe Idalgo formam o coro que auxilia a trajetória das personagens. As músicas são assinadas por Paulo Marinho e Chico Cardoso. Arranjos e Direção Musical é de Paulo Marinho, Coreografias de Weldson Rodrigues e Figurinos de Chico Cardoso e Fabiano Fayal, com participação na confecção de Dione Maciel. A produção é de Elcy Cardoso Junior.

OFICINA CONSOLIDA PONTO DE CULTURA ORIGEM

Teatro Amazonas

Teve início no dia 17 de novembro, no SESC-AM, a oficina de teatro PONTE TEATRAL ministrada pelo diretor Chico Cardoso, com o objetivo de preparar novos talentos para inclusão no mercado local. Na Oficina o diretor aborda as etapas de montagem de um espetáculo, cuidadosamente visitadas pelos alunos sob a orientação dídática do diretor. A oficina é apenas uma das etapas que deverão ser cumpridas durante os três anos de funcionamento do Ponto de Cultura Origem e seu projeto Ponte Teatral. A segunda etapa será realizada na cidade de Parintins, onde a mesma oficina será aplicada para jovens de várias comunidades. No terceiro ano, será promovido o encontro entre os jovens da capital com os de Parintins, quando então será possível cruzar as várias tecnicas aplicadas nas oficinas e extrair dois espetáculos de teatro e levá-los ao publico tanto da Capital quanto de Parintins.