quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VAMOS LEMBRAR DE ALGUNS ESPETÁCULOS DO ORIGEM NESTA DECADA QUE ACABA.





"BOI DE PANO", escrito por Chico Cardoso e Liduina Mendes, musicado por Paulo Marinho, Chico Cardoso e David Almeida. Foi o espetáculo que participou do 5° Festival Amazonas de Ópera e cumpriu uma longa temporada, sendo remontado em 2007, quando participou do 4° Festival de Teatro da Amazônia, melhor direção para Chico Cardoso e melhor atriz para Ana Cláudia Mota.




"PALAFITA ELETRÔNICA", peformance de dança que o GrupoOrigem apresentou no Festival de Dança do Amazonas em 2010. Assista o trecho em que o bailarino Felipe Monteiro faz um solo. Coreografia de Chico Cardoso e Felipe Monteiro, música de Laurie Anderson.





       "O HOMEM QUE VIROU PEIXE", escrito e dirigido por Chico Cardoso. Essa produção aconteceu em 2007, ganhou vários prêmios no 4° Festival de Teatro da Amazonia e percorreu algumas comunidades de Manaus, centros sociais e auditórios de escolas públicas e particulares.
Em breve mais produções do Origem.    



      "MANAUS METRÓPOLE", escrita e musicada por Chico Cardoso e Paulo Marinho é o espetáculo que estreou na Virada Cultural de Manaus. Em 2011, o espetáculo vai estar em cartaz. Em breve divulgaremos sua temporada. Por hora, assista a hilariante cena de Lucilene Castro e Eduardo Dornellas.




"A PEDRA", escrito e dirigido por Chico Cardoso, o polêmico espetáculo que faz uma crítica sobre as politicas culturais aplicadas no amazonas, chegou a ser apresentada para uma seleta platéia e promete estréia para o público no início de 2011. No elenco Chico Cardoso, Fabiano Fayal,
Veromarcio Melo e Giuliano Gil.






"ANGATU, A ÁRVORE MILENAR", texto e direção de Chico Cardoso, espetáculo sobre a preservação da floresta amazônica, com jovem elenco,
participou do 5° Festaival de Teatro da Amazônia.